Agenda | Música

Rodrigo Rodrigues realiza show de lançamento do novo EP

Change Size Text
Rodrigo Rodrigues realiza show de lançamento do novo EP Foto: Rodrigo Rodrigues/Divulgação

Nesta segunda (5/10), às 13h, o cantor e compositor Rodrigo Rodrigues realiza o show de lançamento do EP Rosa Vermelha, direto do Teatro Renascença, com transmissão pelo YouTube, Facebook, Instagram e Twitch.

As seis músicas de Rosa Vermelha versam sobre amores e desamores, personagens, lugares e a cultura negra urbana porto-alegrense e brasileira. Uma visão afrofuturista de mundo onde mescla o jazz ijexá, samba, samba-rock, maracatu, milonga, reggae e influências de música árabe.

A produção do EP é assinada por Rick Carvalho e tem participações de Luis Vagner, Anaadi e Femi Temowo (guitarrista e produtor musical nigeriano radicado em Londres, primeiro produtor de Amy Winehouse). Gravado por Nelson Beck e masterizado por Rafael Rhoden.

Nascido em 1980, o porto-alegrense Rodrigo Rodrigues reafirma em seu trabalho as raízes da música negra do Rio Grande do Sul e do Brasil. É violonista, cantor e compositor autodidata. Suas canções versam sobre os encontros e desencontros amorosos e crítica social, falando dos lugares, personagens e cenas do cotidiano.

segunda-feira, 05 de março de 2024 | 13h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?