Agenda | Música

Ronaldo Pereira Quarteto apresenta novo álbum no Mistura Fina

Change Size Text
Ronaldo Pereira Quarteto apresenta novo álbum no Mistura Fina Ronaldo Pereira Quarteto. Foto: Acervo pessoal/Divulgação

O saxofonista Ronaldo Pereira apresenta seu primeiro álbum no projeto Mistura Fina, nesta quinta-feira (13/5), às 18h30. Composto durante o inverno gaúcho, com inspirações estéticas no jazz avant garde, free jazz e hard bop, o álbum Flower of Life expõe a pesquisa musical do compositor colocada face a face com o cotidiano frenético e caótico da vida urbana. A transmissão acontece pelo Facebook do Mistura Fina.

Na apresentação, Ronaldo Pereira (saxofone) se apresenta com seu quarteto de jazz, acompanhado de Ras Vicente (piano), Rodrigo Arnold (contrabaixo) e Martin Estevez (bateria). 

Utilizando recursos que vão desde o dodecafonismo, de Schoenberg, até o politonalismo, de John Coltrane, o álbum flerta com o free jazz e se aprofunda no uso sistemático de padrões cíclicos melódicos, em uma estreita relação com a geometria e a matemática. Além de trazer também referências históricas, como o uso do vocabulário be bop e do diatonicismo comum, bastante utilizados no Jazz Swing e no Dixieland Jazz do início do século XX e presentes na música ocidental até os dias atuais.

Flower Of Life é composto por nove faixas, sendo oito inéditas, além do single homônimo que será lançado previamente e conta com a participação especial do percussionista gaúcho radicado no Rio de Janeiro Júlio Falavigna, tocando na composição Shankar.

quinta-feira, 13 a 13 de maio de 2021 | 18h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?