Agenda | Cinema

Sala Redenção exibe “O Insustentável Peso do Amor na Gravidade da Lua”

Change Size Text
Sala Redenção exibe “O Insustentável Peso do Amor na Gravidade da Lua” Foto: Nicolas Collar/Divulgação

A próxima edição do projeto Tela Virtual da Sala Redenção apresenta o curta-metragem O Insustentável Peso do Amor na Gravidade da Lua (2020). A sessão, seguida de bate-papo com os realizadores, ocorre nesta quinta-feira (15/7), às 19h, no canal do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS no YouTube

Com uma produção reduzida, O Insustentável Peso do Amor na Gravidade da Lua narra uma história de amor bem contemporânea, mediada pelas telas de videochamada e pelas limitações do distanciamento físico. O roteiro é do ator Marcos Contreras, que no filme contracena com Sissi Betina Venturin, premiada atriz, dançarina e pesquisadora da Cia. Espaço em Branco. A relação performática do isolamento e a distância entre os corpos dos atores é explorada a partir do registro do realizador experimental Nicolas Collar, graduando em Artes Visuais pela UFRGS e membro do Coletivo Turmalina.

O Insustentável Peso do Amor na Gravidade da Lua foi filmado em poucos dias e se insere em um panorama crescente de produções feitas durante a pandemia que procuram novas formas de narrar histórias. A sessão dentro do Tela Virtual conta com a presença de Marcos, Nicolas e Sissi, que conversam com Vitor Cunha, bolsista da Sala Redenção. A participação pelo chat da transmissão é aberta para o público interagir e fazer perguntas durante o bate-papo.

quinta-feira, 15 a 15 de julho de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?