Agenda | Música

Sampa Jazz Fest apresenta Sintia Piccin, João Donato, Tulipa Ruiz e Hamilton de Holanda

Change Size Text
Sampa Jazz Fest apresenta Sintia Piccin, João Donato, Tulipa Ruiz e Hamilton de Holanda Tulipa e Donato. Foto: Patrícia Dornelas/Divulgação

Nesta sexta (30/4), Dia Internacional do Jazz, o Sampa Jazz Fest desembarca em seu canal do YouTube, a partir das 19h, para mais uma edição. Na programação nomes como Hamilton de Holanda, João Donato e Tulipa Ruiz (feat. Doug Bone) e Sintia Piccin.

Hamilton de Holanda levará ao palco o seu projeto Hamilton de Holanda Toca Tom Jobim. Vencedor de dois Grammys e indicado a outros oito, Hamilton é um dos músicos brasileiros de maior sucesso no exterior. Nessa apresentação, o artista fará uma homenagem a um dos grandes representantes da história da música brasileira: Tom Jobim. No repertório, Desafinado, Passarim e Carioca, músicas do cancioneiro do maestro Jobim.

João Donato e Tulipa Ruiz, nomes que representam a tradição e a vanguarda da música nacional, interpretam e se divertem com os seus repertórios. Em 2019, Tulipa e Donato lançaram o disco Tulipa Donato, com duas faixas Gravidade Zero (primeira parceria de Donato com Tulipa) e Manjericão (composição de Tulipa e Gustavo Ruiz, gravada com a adesão do rapper Edgar). Nesse show, os músicos recebem o trombonista Doug (Bixiga 70) como convidado.

Outro destaque desse dia fica por conta da saxofonista Sintia Piccin. A artista já integrou diversos projetos instrumentais e acompanhou grandes artistas nacionais e internacionais, como Daniel Barry (EUA), Teco Cardoso, Mônica Salmaso, Paulo Freire, Jair Rodrigues, Ivete Sangalo, Alceu Valença, Benito de Paula e muitos outros. Em 2019 foi indicada como melhor instrumentista ao prêmio WME, mesmo ano em que realizou uma turnê pela Europa, tocando em importantes festivais na Dinamarca, Inglaterra, Bélgica e França.

Todas as apresentações foram previamente gravadas pelos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança e orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para prevenção da Covid-19. Em São Paulo as gravações foram realizadas na Casa das Caldeiras, símbolo das mais diversas manifestações culturais.

“O Sampa Jazz conecta artistas. O urbano, o clássico e o contemporâneo se encontram no festival, marcado pela pluralidade sonora onde o jazz é o fio condutor. Eventos como este mobilizam a classe artística e incentivam o desenvolvimento de novas possibilidades no mercado na música, permitindo um espaço de troca de experiências, profissionalização do setor e mais visibilidade aos artistas participantes”. afirma Daniel Nogueira, diretor artístico do Sampa Jazz.

Capa. Foto: Divulgação

sexta-feira, 30 de março de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?