Agenda | Sarau

Sarau Portugal com Alexandra Lucas Coelho

Change Size Text
Sarau Portugal com Alexandra Lucas Coelho Capa. Foto: Facebook/Divulgação

“A violência sistêmica brasileira tem raízes nas duas violências fundadoras da colonização portuguesa, extermínio indígena e escravatura africana”. A gente sabe disso, mas a frase é da portuguesa Alexandra Lucas Coelho, que também diz:

“Não aprendi isto na escola e tenho sérias dúvidas de que a maior parte dos portugueses faça ideia de que Portugal, sozinho, deportou tantos africanos como os judeus mortos no Holocausto, com a ajuda teológica e logística da Igreja Católica, depois de ter levado ao extermínio de ninguém sabe quantos índios, provavelmente não menos de um milhão.”

A relação entre brasileiros e portugueses é complexa. Brasileiros querem rever a história, portugueses preferem não pensar nisso. Mas temos uma língua em comum, e damos, portanto, a nossos afetos e dores o mesmo nome.

Para falar de literatura, para honrar nossa língua pátria, para sobretudo ficar pensando no que é bom, o Sarau Elétrico desta terça (1º/12), às 21h, tem a honra de receber a escritora e jornalista Alexandra Lucas Coelho. Com a turma da casa, Luís Augusto Fischer, Diego Grando e Katia Suman, na maior faceirice.

A canja é fado, porque o fado é foda: Nani Medeiros e João Pita.

O evento será transmitido pelo YouTube e Rádio Elétrica.

terça-feira, 01 de abril de 2024 | 21h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?