Agenda | Educação

Segunda etapa da Maratona Brincante Online

Change Size Text
Segunda etapa da Maratona Brincante Online Foto: Rodrigo Schimidt/Divulgação

A Maratona Brincante recomeça nesta terça (26/1), às 19h, com o curso Escutar a infância: ouvir pela primeira vez, com o músico e educador Angelo Mundy.

O curso é baseado em experiências e reflexões ligadas a uma prática educacional centrada na criança, na linguagem do brincar, na subjetividade e na poesia. Angelo Mundy é músico, compositor, educador, autor e ator, cofundador do grupo Tiquequê. Em 2017 criou o Mundo Aflora, em parceria com Flora Poppovic.

Na quarta (27/1), Ana Cristina Rangel ministra o curso Brincando com o Tangram. A atividade demonstra como é possível aprender Matemática de forma divertida, ensinando a construção de Tangram a partir de transformações que acompanham a narrativa de uma história. Mostra descobertas a partir de diferentes experiências com as figuras e formas, relacionando o Tangram.

Ana Cristina é Mestre em Educação pela Ufrgs e pesquisadora na área de Educação Matemática. É autora de livros, artigos e capítulos em diversas publicações. Presta assessoria na formação, tanto na área privada quanto pública, além do ensino domiciliar para famílias. 

Um dos nomes mais respeitados em sua área de atuação, Charles Raszl (Barbatuques), comanda o curso Fragmento, Mosaico, Mandala, que encerra a Maratona Brincante, na quinta (28/1).

Por meio da percussão corporal, do canto e da dança, esse encontro pretende demonstrar a potência e o percurso de uma célula rítmica (Fragmento) em diálogo com outra célula rítmica e/ou melodia (Mosaico) até se chegar a um círculo que dança (Mandala).

Raszl é violonista, regente coral, arranjador, compositor, dançarino, arte-educador, diretor musical e teatral. Atualmente, é integrante do grupo Barbatuques e diretor musical de companhias de teatro de São Paulo/Brasil e Itália.

Inscrições: R$35 para cada curso ou R$180 para todos os cursos no site http://matematicadaminhavida.com
Todas as aulas serão gravadas, enviadas aos participantes, e ficarão disponíveis como vídeo não listado do YouTube por seis semanas. Além das gravações das aulas, os participantes receberão um material de apoio referente ao conteúdo trabalhado em cada oficina.

terça-feira, 26 a 28 de janeiro de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?