Agenda | HQ

Série “Caminhos da HQ” estreia terceira temporada

Change Size Text
Série “Caminhos da HQ” estreia terceira temporada Alexandre Beck. Foto: IC/Divulgação

Depois de apresentar a Banca de Quadrinistas, que em 2020 teve a participação apenas de artistas mulheres, o site do Itaú Cultural lança neste sábado (14/11), a terceira temporada da série Caminhos da HQ.

A terceira temporada acontece até 30 de janeiro de 2021, com episódios semanais (exceto nas semanas de festas de Natal e Ano-Novo). Sempre aos sábados, às 14h. Os vídeos possuem legendas em português e interpretação em Libras.

O episódio de estreia será com o quadrinista Alexandre Beck, criador do personagem Armandinho. Ele conta que iniciou no universo das tirinhas transformando seus amigos em desenhos na série intitulada República. Apesar disso, encontrou seu mais famoso personagem a partir da inspiração vinda de um trabalho de ilustração sobre economia doméstica, quando percebeu que a visão das crianças em tirinhas poderia ser interessante.

Tratando de assuntos como preconceitos e direitos humanos, as tiras do Armandinho ganharam um grande alcance na internet, ainda que o autor pense no formato para publicações no jornal. Montando livros de forma independente, Beck já está no planejamento de sua 15ª obra impressa.  

Para acompanhar todos os 13 episódios da segunda temporada, exibidas entre agosto e novembro, estão disponíveis em: https://www.itaucultural.org.br/caminhos-hq-apresenta-depoimentos-segunda-temporada

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?