Agenda | Artes Visuais

Série de lives “MARGS: conexões em rede” inicia com Cauê Alves

Change Size Text
Série de lives “MARGS: conexões em rede” inicia com Cauê Alves Cauê Alves. Foto: Karina Bacci/Divulgação

Como parte da programação da 14ª Primavera dos Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) dá início ao projeto MARGS: conexões em rede, que tem por objetivo trazer a público lives, ações e demais atividades desenvolvidas em parceria e interlocução com outros museus e instituições de arte do Brasil.

O lançamento acontece nesta quarta (23/9), às 17h, com uma live reunindo Cauê Alves, curador do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), e Francisco Dalcol, diretor- curador do MARGS. A conversa ao vivo será transmitida no YouTube e no Facebook do MARGS, com tradução simultânea em Libras.

Na ocasião, Cauê Alves e Francisco Dalcol partirão do tema da 14ª Primavera dos Museus – Mundo Digital: Museus em Transformação –, abordando as linhas de pensamento, discussão e reflexão com que fundamentam suas atuações, projetos e práticas curatoriais no âmbito institucional dos museus de arte.

Nas palavras do diretor-curador do MARGS, Francisco Dalcol:

“O projeto “MARGS: conexões em rede” soma-se a uma série de ações e mesmo de esforços que vêm sendo estimulados pela atual gestão do Museu. A ideia é buscar promover a aproximação e o diálogo do MARGS com agentes e outras instituições de arte no Brasil, com o objetivo de estabelecer cruzamentos e interlocuções em nível nacional”.

Foto: Raul Holtz/Divulgação

quarta-feira, 23 de março de 2024 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?