Agenda | Cinema | Notas

Série “Verona” é destaque nas redes sociais do Iecine e da Cinemateca Paulo Amorim

Change Size Text
Série “Verona” é destaque nas redes sociais do Iecine e da Cinemateca Paulo Amorim Foto: Accorde Filmes/Divulgação

A série Verona, dirigida por Ane Siderman, ganha novas exibições neste final de semana, desta vez pelas redes sociais da Cinemateca Paulo Amorim e Iecine RS.

Os quatro episódios da trama ficarão disponíveis ao público, por meio de um link gratuito, a partir desta sexta (23/4), às 20h, até o final da noite de domingo (25/4), em duas versões: haverá a opção tradicional e também a exibição com recursos de acessibilidade.

Verona adapta para os dias atuais, no cenário do pampa gaúcho, a trágica história de Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare no século XVI. Na trama, os dois amantes condenados pela rivalidade entre suas famílias são estudantes universitários e moram na capital. Mas as festas de fim de ano os levam de volta à cidade natal, onde vivem em fazendas vizinhas. O sonho dos dois jovens é fazer com seus pais finalmente esqueçam uma briga secular, para que eles possam viver seu amor.

O casal protagonista é vivido pelos atores Lucas Zaffari e Marcela Fetter e o elenco se completa com nomes conhecidos da cena gaúcha: Sandra Dani, Bruno Krieger, Carlos Cunha, Ida Celina, Nelson Diniz, Artur José Pinto, Martha Brito, Marcos Verza, Liane Venturella e Carmem Fagundes

Com a série, a diretora Ane Siderman concretizou um projeto idealizado por seu marido, o ator Leonardo Machado, que morreu prematuramente em 2018. O cineasta Paulo Nascimento assina o roteiro da série, que tem produção da Accorde Filmes.

Este período de sessão online é um retorno institucional da produção, já que Verona foi realizada com recursos do Pró-Cultura RS e Fundo Setorial do Audiovisual e estreou no final de 2020 no canal Prime Box Brazil. Além da série, neste final de semana o público também poderá assistir a uma entrevista feita com a equipe, em que a diretora e os atores falam sobre a produção e os responsáveis pela versão acessível revelam os desafios de levar a história para pessoas com deficiência visual ou auditiva.

sexta-feira, 23 a 25 de abril de 2021 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?