Agenda | Cinema | Notas

“Sete Anos em Maio” e “Vaga Carne” estreiam na Cinemateca Capitólio

Change Size Text
“Sete Anos em Maio” e “Vaga Carne” estreiam na Cinemateca Capitólio Cartaz do lançamento/Divulgação

Nesta sexta-feira (30/7), às 17h, a Cinemateca Capitólio apresenta as pré-estreias dos média-metragens Vaga Carne, de Grace Passô e Ricardo Alves Jr., e Sete Anos em Maio, de Affonso Uchôa.  

Os filmes Raia 4, de Emiliano Cunha, e Portuñol, de Thaís Fernandes, ganham mais uma semana de exibição presencial a partir de 29 de julho na Cinemateca. Leia a resenha do filme Raia 4.

Sobre os filmes

Vaga Carne

Sinopse: Uma estranha voz toma posse do corpo de uma mulher. Juntos, a voz e o corpo procuram por pertencimento e por uma identidade própria enquanto questionam seus papéis dentro da sociedade. O filme é uma transcriação do espetáculo teatral da atriz e dramaturga Grace Passô.

Sete Anos em Maio

Sinopse: Em uma noite de maio, sete anos atrás, Rafael chegava em casa depois do trabalho. Quando abria o portão, alguém chamou seu nome. Ele olhou pro lado e viu pessoas que não conhecia. Rafael saiu da sua casa carregado pelos desconhecidos e nunca mais voltou. Desde então ele vive como se aquela noite nunca tivesse terminado.

Programação

29 de julho
17h – Raia 4
30 de julho
17h – Vaga Carne e Sete Anos em Maio (pré-estreia)
31 de julho
17h – Portuñol
1 de agosto
17h – Raia 4
3 de agosto
17h – Portuñol
4 de agosto
17h – Raia 4

Para a retomada da programação presencial, uma série de adaptações para a utilização do espaço foram implementadas, desde entrada e saída do público, o estabelecimento de limite de espectadores por sessão (teto de 30% de ocupação), distanciamento entre os presentes, sendo bloqueados os assentos demarcados, além do uso obrigatório de máscara durante toda a sessão e o incentivo à higienização constante das mãos. Os ingressos custam R$ 16,00.

sexta-feira, 30 a 30 de julho de 2021 | 17h00

Cinemateca Capitólio R. Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS)

R$ 16,00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?