Agenda | Música

Show e workshop com Jeff Gardner

Change Size Text
Show e workshop com Jeff Gardner Foto: Massis de Souza/Divulgação

A convite do Instituto Ling, o músico norte-americano Jeff Gardner preparou duas atividades para se encontrar virtualmente com o público brasileiro neste sábado (29/8).

Às 17h, o pianista fará uma live musical diretamente da sua casa, no Rio de Janeiro, interpretando um repertório autoral que mostra sua fusão de jazz com MPB e sua habilidade ao lidar com ritmos como baião, choro e afoxé. O show poderá ser conferido gratuitamente no canal do YouTube do Instituto Ling.

Em seguida, às 19h, o compositor ministrará um workshop ao vivo, pela plataforma Zoom, falando sobre a harmonia da música popular e abordando temas como formação de acordes, improvisação modal e técnicas de composição. Voltada a músicos de diferentes níveis de experiência, a atividade será ministrada em português, com possibilidade de interação entre os participantes e o professor. As inscrições custam R$ 25 e podem ser feitas online.

Nascido em Nova York, Gardner está radicado no Brasil desde 2002. Com grande envolvimento no ensino musical, foi professor na New York University e ministra workshops e masterclasses em diversos países, além de ter criado um método completo de técnica pianística e improvisação. Nos palcos, já se apresentou com diversas lendas mundiais do jazz, como Kenny Wheeler, Norma Winstone, Eddie Harris, Steve Lacy e Freddie Hubbard.

sábado, 29 de abril de 2024 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?