Agenda | Artes Visuais

Site Rizoma apresenta exposição “O Estado das Coisas”

Change Size Text
Site Rizoma apresenta exposição “O Estado das Coisas” Dirnei Prates/Divulgação

Com estreia neste sábado (19/9), a exposição coletiva O Estado das Coisas é ao mesmo tempo um respiro e uma reflexão sobre a situação atual, um período que vem de polarização política, ânimos acirrados, disseminação de fake news e doutrinas retrógradas, desvalorização da arte e da cultura e que em 2020 culminou com a pandemia, desencadeando a corrida por uma vacina. Até o momento, temos como únicas prevenções eficazes contra o vírus, o distanciamento físico e a higienização das mãos, situação que impõe limites e traz inseguranças.

Nesse contexto, a exposição reúne trabalhos diversificados, tanto no formato quanto no conteúdo, desde obras lúdicas até trabalhos mais contundentes e ácidos, através de vídeos, gifes, áudios, infogravuras, colagens e desenhos com técnicas tradicionais e digitais.

O ponto comum é que todas as obras possuem conexões com o momento atual, seja na relação dos acontecimentos desse ano ou com a trajetória dos fatos que nos trouxeram até o presente. Uma mostra coletiva disponível no site Rizoma, um espaço virtual destinado a conectar arte e pessoas.

Artistas participantes

Antônio Augusto Bueno, Dirnei Prates, Estevão da Fontoura, Felipe Caldas, Giuliano Lucas, Helena Alíbio, Ingrid Noal, Lia Braga, Pedro Girardello, Rafa Éis, Rafael Souza, Sílvia do Canto e Tridente.

A mostra ficará disponível no site até dia 19 de outubro.

Helena Alibio/Divulgação

Sílvia do Canto/Divulgação

Rafa Éis/Divulgação

sábado, 19 a 19 de outubro de 2020

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?