Agenda

Sônia Guajajara participa de debate sobre os povos indígenas e a ditadura civil-militar

Change Size Text
Sônia Guajajara participa de debate sobre os povos indígenas e a ditadura civil-militar Sonia Guajajara. Foto: Yaponã Bone/Divulgação

Nesta quarta (28/4), às 20h, a coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Sônia Guajajara, participa da live transmitida pelo Instagram da Casa de Cultura Mario Quintana @ccmarioquintana.

O encontro amplia as reflexões sobre o período da ditadura civil-militar no Brasil, iniciado em abril de 1964, e os crimes cometidos contra os povos originários a partir daquele momento.

A líder indígena conversa com Amanda Rocha, mestranda em História pelo Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A mediação do debate fica a cargo do jornalista Eduardo Veras, mestre e doutor em História, Teoria e Crítica de Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV/UFRGS) e professor adjunto do Instituto de Artes da UFRGS.

A ação compõe a programação paralela à instalação Esqueleto no Guarda Roupa, da artista visual Manoela Cavalinho, que, mesmo com o complexo cultural fechado à visitação, pode ser vista pela vitrine do Espaço Majestic, no Térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre).

Sônia Guajajara, formada em Letras e em Enfermagem, e especialista em Educação Especial pela Universidade Estadual do Maranhão, recebeu, em 2015, a Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura. É coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

quarta-feira, 28 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?