Agenda | Cultura | Educação

Tack Festival apresenta programação da 3° edição

Change Size Text
Tack Festival apresenta programação da 3° edição Foto: Violaine Cadinot/Divulgação

Nos dias 11, 12 e 13 de maio acontece a terceira edição do Tack Festival, que se firma como um dos mais importantes eventos de tecnologia, educação e cultura do país. Entre palestras, debates, oficinas e painéis, o público terá acesso a questões ligadas à inovação, empreendedorismo e cultura para todas as idades. Além do Desafio Tack, envolvendo 20 escolas da cidade do Rio de Janeiro e cerca de 240 alunos do ensino médio de escolas públicas, técnicas e privadas. O evento acontece do site do festival e será gratuito.

Idealizado e realizado pela ID Cultural, o festival chega à sua terceira edição, que acontecerá on-line. Os painéis contarão com nomes consagrados como Vik Muniz, Beatriz Milhazes, Carlos Vergara, Adriana Varejão, Maxwell Alexandre e Panmela Castro, além de palestras que abordarão temas como inovação, inteligência artificial, empreendedorismo, universo gamer e cultura. 

O objetivo é que as equipes de alunos encontrem soluções inovadoras utilizando a tecnologia para questões culturais. Este ano, o desafio tem como tema a preservação e restauração dos ecossistemas e oceanos alinhado com as diretrizes da ONU para a década da restauração, que tem como principal objetivo aumentar os esforços para restaurar ecossistemas, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade.

Programação

11 de maio

14h – Jornada QR Culture – Do Tack Festival para o Mundo > Equipe Campeã Tack 1 conta sua trajetória desde o Desafio Tack até implantação do projeto e acesso ao mercado de trabalho
15h – Arte no TACK – João Vergara e Shélida Silverio entrevistam Carlos Vergara
16h – Liv Plataforma Inteligente
17h – Poder do indivíduo para a transformação > Fe Cortez, ativista, idealizadora do Menos 1 Lixo e pensadora da Nova Era.
19h – Arte no TACK – João Vergara e Shélida Silvério entrevistam Maxwell Alexandre

12 de maio

14h – Arte no TACK – João Vergara e Shélida Silverio entrevistam Vik Muniz
15h – O Papel das Empresas na Organização Social > Martha Leonardis (BTG Soma) com Paula Fabiani e Leo Contijo
16h – Arte no TACK – João Vergara e Victor Gorgulho entrevistam Beatriz Milhazes
17h – Brincadeira de gente grande: Varejo e o Universo Game em um mercado de novas oportunidades > Retailment, novas profissões e as oportunidades no universo gamer: a gamificação muito além dos jogos – Parceria BR Malls / Final Level
18h – Arte no TACK – João Vergara e Victor Gorgulho entrevistam Panmela Castro
19h –Experiências e Desafios do Empreendedorismo > Marina Araújo (repórter) conversa com André Sá (Klivo), Augusto Lins (Stone), Igor Senra (Cora) e Ney Paranaguá (Maida.health)

13 de maio

14h – Arte no TACK – João Vergara e Victor Gorgulho entrevistam Adriana Varejão
15h – “Inteligência Artificial, Diversidade Cultural e Sustentabilidade – O ponto onde futuros se encontram > Com Gisele Santos (Google Inovator / Human:ia) e Felipe Menezes (WTF!School)
16h – Como a AI pode mudar o mundo – Leonardo Machado (Viságio)
17h – O Impacto da Arte Urbana nas Comunidades Cariocas > Gabriel Pavão conversa com Karla Felizardo, Acme, Frevo, Kajaman, Lu Brasil e Chico Silva.
18h – Transmissão Ao Vivo da Final do Desafio Tack 3

terça-feira, 11 de abril de 2024

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?