Agenda, Literatura

Tatiana Cruz apresenta seu livro de estreia em live

Change Size Text
Tatiana Cruz apresenta seu livro de estreia em live Tatiana Cruz. Foto: Daniel Bacchieri/Divulgação

A poeta Tatiana Cruz e a Editora Zouk lançam nesta quinta (1º/4), às 19h, em pré-venda, Na minha Casa há um Leão, livro de estreia da autora e a primeira obra de poesia no catálogo da editora.

O lançamento, com gostinho de prèmiere dupla, ocorre em uma live com a participação do cantor e compositor uruguaio Dany López, que musicou alguns poemas do livro em seu disco Limbo, de Karina Xavier, sócia e idealizadora do projeto de poesia da Zouk, e da autora Tatiana Cruz.

O evento será transmitido no Instagram da poeta e da editora (@tatianabcruz_ e @editorazouk).

Publicidade
Publicidade

A ideia do encontro é falar sobre processo de escrita, o mercado editorial de poesia e como música, letra e poema dialogam em alguns projetos, com Dany tocando alguns poemas da autora musicados para o seu último disco. “Inauguramos a casa poética da Tatiana Cruz e com ela nosso primeiro livro de poesia na Editora: quando a arte ainda nos salva, abajur no escuro, fresta na janela, as palavras”, comemora Karina.

Capa. Foto: Divulgação

Tatiana Cruz é jornalista e especialista em Literatura Brasileira pela UFRGS. Escreve poemas desde criança e, apenas mais recentemente, passou a fazer colagens manuais, que gosta de chamar de colagens poéticas. Tem poemas musicados e gravados nos discos Tresavento (Marcelo Delacroix, 2019) e Limbo (Dany López, 2020).

quinta-feira, 01 de abril de 2021 | 19h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.