Agenda, Teatro

Teatro #EmCasaComSesc exibe espetáculo “Era Uma Vez Um Rei”

Change Size Text
Teatro #EmCasaComSesc exibe espetáculo “Era Uma Vez Um Rei” Foto: Tatit Brandao/Divulgação

Nesta quarta-feira (28/7), às 19h, direto do Sesc Campo Limpo, o Grupo Pombas Urbanas apresenta o espetáculo Era Uma Vez Um Rei. A transmissão do Teatro #EmCasaComSesc será pelo Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo

O espetáculo, com texto de Oscar Castro e direção coletiva do Pombas Urbanas, fala sobre um grupo de homens em situação de rua que se encontra em uma praça, num final de tarde. Com latas, plásticos e papelões, eles criam o espaço onde vivem, descansam e fazem festa. Dessa relação, nasce uma brincadeira na qual, a cada semana, um deles será rei, depois presidente e em seguida ditador. O jogo humano e imaginativo se torna intenso e eles saem da realidade em que vivem para representar as relações de poder da mesma sociedade que os marginaliza. Com Adriano Mauriz, Marcelo Palmares, Paulo Carvalho Jr. e Ricardo Big. Após a apresentação, haverá um bate-papo do elenco com o público. 

O Grupo Pombas Urbanas surgiu e se consolidou na periferia de São Paulo como teatro comunitário: criado, produzido e feito para e com a comunidade. Com 31 anos de trajetória artística e um repertório de 15 espetáculos, o grupo já realizou diversas apresentações e participou de inúmeros festivais, encontros e mostras teatrais nacionais e internacionais. 

Em 2004, quando chegou ao distrito de Cidade Tiradentes (situado no extremo leste da cidade de São Paulo), o Pombas Urbanas encontrou um galpão praticamente em ruínas, localizado numa das principais vias de acesso do bairro. Nele, criou o Centro Cultural Arte em Construção (CCAC), espaço voltado para a arte e para a construção de uma linguagem teatral que dialogue e se expresse com a comunidade. Com uma diversidade de ações totalmente gratuitas, o CCAC se configura como um importante polo cultural na cidade de São Paulo e é reconhecido como referência na democratização do acesso à formação artística e aos bens culturais em regiões periféricas.

quarta-feira, 28 a 28 de julho de 2021 | 19h00

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito