Agenda | Teatro

Teatro #EmCasaComSesc recebe espetáculo “Minhas Queridas”

Change Size Text
Teatro #EmCasaComSesc recebe espetáculo “Minhas Queridas” Foto: Eduardo Petrini

Nesta quarta-feira (11/08), às 19h,  direto do Sesc Santo André, a Cia. de Teatro Diversão & Arte apresenta Minhas Queridas, no Teatro #EmCasaComSesc. O espetáculo é uma homenagem à escritora Clarice Lispector (1920-1977), nascida no povoado de Tchetchelnik, na Ucrânia, que chegou ao Brasil com a família aos dois meses de idade, fixando residência em Alagoas e depois em Recife. A transmissão acontece no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

A montagem reúne trechos das cartas íntimas escritas por Clarice para as irmãs, Elisa e Tânia, durante os 15 anos em que viveu no exterior acompanhando o marido, o embaixador Maury Gurgel Valente, em missão diplomática. Nas correspondências trocadas, a escritora expõe as lembranças e ressentimentos em relação aos pais e as consequências da emigração forçada, durante a guerra na Ucrânia; as angústias em relação à sua produção literária; a maternidade e o papel que representava como “mulher de diplomata”. 
Com atuação de Marilene Grama e Simone Evaristo, direção e dramaturgia de Stella Tobar, direção musical e trilha original de Sérvulo Augusto, cenário de Kleber Montanheiro e figurinos de Carol Badra. Após a apresentação, haverá um bate-papo com as atrizes. Classificação indicativa: 14 anos.

quarta-feira, 11 a 11 de agosto de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?