Agenda | Teatro

Teatro #EmCasaComSesc recebe Fabiana Neves com o solo “A Estrangeira”

Change Size Text
Teatro #EmCasaComSesc recebe Fabiana Neves com o solo “A Estrangeira” "A Estrangeira" Foto: Coletivo Sobre Olhar/Divulgação

Nesta quarta-feira (30/6), às 19h, a programação Teatro #EmCasaComSesc recebe a atriz Fabiana Neves com o monólogo A Estrangeira. A transmissão acontece no Instagram do Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Com dramaturgia e direção de Daniel Veiga, a peça fala sobre uma brasileira que está soterrada numa terra estranha, após um ataque aéreo. Seu marido está soterrado sob ela. Ela está grávida de oito meses e não fala a língua dos homens deste lugar. Sem ter meios para pedir ajuda, ela não sabe qual será seu futuro. Classificação indicativa: 14 anos.

Fabiana Neves é atriz, diretora, pesquisadora do movimento, compositora e dramaturga. Iniciou seu contato com o teatro através do grupo Pontapé, de Uberlândia. Em seguida, começou uma pesquisa no teatro negro, no coletivo Acazô. Partindo de incômodos e questionamentos sobre como a interferência da invasão europeia no Brasil e em nações africanas reverbera no cenário cultural até os dias atuais, ingressou na Universidade Federal de Uberlândia, em 2016, no curso de licenciatura em Teatro. 

Fabiana aprofundou seus estudos em atuação e direção, a partir do teatro coletivo e do teatro de comunidade, e pesquisou a dança afro-brasileira, partindo dos ensinamentos do bailarino Augusto Omolu. Participou de diversos espetáculos, com destaque para Benedites (2016-2018), do coletivo Ocupa Teatro. Desde 2018, aproximou-se do audiovisual, na atuação e direção de cena. Está se formando no curso técnico de atuação da SP Escola de Teatro e na Universidade Estadual Paulista, com bacharelado em interpretação teatral.

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos.

quarta-feira, 30 a 30 de junho de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?