Agenda | Teatro

Teatro Sérgio Cardoso estreia programação virtual

Change Size Text
Teatro Sérgio Cardoso estreia programação virtual Foto: Cintia Ruiz/Divulgação

O Teatro Sérgio Cardoso, espaço ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Organização Social Amigos da Arte, chega ao público com uma iniciativa especial. A partir desta quinta (8/4), às 20h, tem início o projeto Teatro Sérgio Cardoso Digital com a peça A Despedida.

O espetáculo é inspirado nas personagens históricas Leopoldina e Isabel de Bragança, a Princesa Isabel. A peça tem direção de Iuri Saraiva, que também divide a dramaturgia com Hanna Reitsch e integra o elenco acompanhado por Nina Dutra, Juliana David, Mateus Ribeiro e Rafael Pucca.

Todas as apresentações gravadas no espaço serão transmitidas remotamente pela Sympla Streaming, plataforma criada pela Sympla com o objetivo de criar soluções para a realização de eventos online.

O objetivo do Teatro é democratizar o acesso à cultura, já que públicos de todo o mundo poderão prestigiar a sua programação, além de oferecer uma maneira segura para a fruição de espetáculos, mantendo a população conectada com a arte durante o período de isolamento social. A proposta é um caminho a ser seguido mesmo após a retomada das apresentações presenciais, que também se manterão no formato online para maior difusão da cultura.

“A importância do teatro ultrapassa fronteiras, a transmissão online permite justamente este acesso amplo. A Amigos da Arte, como instituição cultural que atua há mais de 15 anos na difusão da arte, temos esta missão – a de ampliar o acesso de conteúdos artísticos”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

quinta-feira, 08 a 09 de abril de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?