Agenda | Infantil

Teatros lambe-lambe na programação kids da Virada Sustentável

Change Size Text
Teatros lambe-lambe na programação kids da Virada Sustentável Foto: Rafael Cavalli/Divulgação

Uma programação lúdica, que estimula o pensamento por meio da diversão é oferecida às crianças – e adultos – durante a Virada Sustentável Porto Alegre 2020.

Neste sábado (14/11), a partir das 10h30min, os destaques são dois lambe-lambes, modalidade de teatro de animação que apresenta espetáculos em miniatura dentro de uma caixa, e um musical. O grupo Daiene Cliquet Artes apresenta o Pequeno Príncipe, lambe-lambe baseado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry. O fragmento escolhido é a cena do reizinho, com bonequinhos de pano feitos artesanalmente e manipulados com vara. 

Já o Grupo Teatral Realejo EmCena apresenta Livre-se. Nele, o senhor Rodolfo que acredita que os livros funcionam como portais para lugares maravilhosos, os quais nem sempre é fácil acessar. Por meio da metáfora do leitor que não consegue ler, o lambe-lambe reflete sobre a dificuldade de se concentrar em um mundo cada vez mais ruidoso.

Às 11h, é a vez d’Os Ambientais. O grupo de músicos e educadores ambientais tem a proposta de sensibilizar sobre a importância da conservação da natureza, utilizando a música e o lúdico para dialogar com todos os públicos. Entre uma canção e outra, a banda garante brincadeira e conhecimento sobre as riquezas da biodiversidade brasileira. Um programa ideal para pais e filhos curtirem juntos.

As atrações são exibidas aos sábados pela manhã na TVE. Também há transmissão simultânea pelo YouTube da Virada Sustentável, canais nos quais é possível assistir os espetáculos a qualquer horário após a exibição original.

sábado, 14 de abril de 2024 | 10h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?