Agenda, Música

Tempos da Música com Ayres & os Melódicos

Change Size Text
Tempos da Música com Ayres & os Melódicos
O projeto Tempos da Música, do Museu Julio de Castilhos, recebe nesta quinta-feira (10/5), às 19h, o grupo Ayres & os Melódicos. O conjunto, formado por Ayres Potthoff (flauta), Paulo Dorfman (piano), Luciano Albo (baixo), Manoel Peres (guitarra e voz) e Mateus Mussatto (bateria), traz no repertório música pop, standards, choros e J. S.Bach. Os ingressos devem ser adquiridos no local. Ayres & os Melódicos surgiu a partir do reencontro de músicos que se conheceram no tempo dos conjuntos que animavam os bailes no Rio Grande do Sul. Lá pelos anos 1970, todos tocavam em conjuntos diferentes, mas se admiravam musicalmente. Naqueles anos, Ayres tocava contrabaixo, a flauta veio depois. Ayres se especializou com os flautistas Keith Underwood e Ransom Wilson, em Nova York, e, posteriormente, recebeu o título de mestre em Flauta pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde estudou com Celso Woltzenlogel. É um dos fundadores da Associação Brasileira de Flautistas, organizador dos festivais internacionais de flautistas do Rio de Janeiro e Porto Alegre e foi diretor executivo da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, grupo que fundou em 1985. quinta às 19h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.