Agenda | Cinema

“Teratoma” mostra uma burguesia decadente em meio ao surrealismo no Tela Virtual

Change Size Text
“Teratoma” mostra uma burguesia decadente em meio ao surrealismo no Tela Virtual Cartaz da Tela Virtual/Divulgação

O projeto Tela Virtual, da Sala Redenção, desta quinta-feira (12/8) apresenta o curta-metragem Teratoma (2021) no canal do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS no YouTube, a partir das 19h. A obra é dirigida por Renata de Lélis, com a atuação da mesma, juntamente com a atriz Camila Vergara.

A sessão terá a presença de quatro integrantes do projeto: Renata de Lélis, Camila Vergara, Eduardo Rabin e Caio Amon. Os bolsistas da Sala Redenção, Victor Souza e Louise Ayang, farão a mediação. A participação pelo chat é aberta para o público interagir e fazer perguntas durante o bate-papo.

Teratoma explora o surrealismo através de duas mulheres, investigando suas relações de forma profunda e até enigmática, com destaque para a fotografia preto e branco, que junto com o surrealismo, traz uma atmosfera onírica para a obra. Foi idealizado e escrito por Renata de Lélis, diretora, atriz-bailarina, mestra em Performance Artística e Dança em Lisboa. 

Contracenando com Renata está Camila Vergara, atriz-bailarina, professora, produtora e pesquisadora, formada em Teatro pela UFRGS e pelo TEPA – Curso Profissionalizante de Atuação. Eduardo Rabin é o diretor de fotografia do filme, formado em Comunicação Audiovisual pela Unisinos no RS. A trilha sonora é feita por Caio Amon, compositor e diretor musical formado pelo Conservatório de Amsterdã, pelo Musicians Institute de Los Angeles e pela Faculdade de Filosofia da PUCRS.

A obra ganhou o prêmio de melhor curta-metragem do CityBlue Films Awards 2021, na Espanha, além de ter sido selecionado para o 44° ICIE Festival Internacional de Cinema de Elche; WomenTime; Festival de Cinema Feminino; CINHOMO; Festival Internacional de Cine y Diversidad Sexual; e KIFFSS Kursaal Film Festival San Sebastián.

quinta-feira, 12 a 12 de agosto de 2021 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?