Agenda | Música

Thays Prado no Mistura Fina

Change Size Text
Thays Prado no Mistura Fina Foto: Vitoria Proença/Divulgação

A cantora e compositora gaúcha Thays Prado é a atração desta quinta-feira (8/7), às 18h30, no Mistura Fina do Theatro São Pedro. A transmissão acontece pelo Facebook do projeto.

Inspirada pelas possibilidades de sobreposição que a gravação empresta à performance ao vivo, Thays Prado preparou uma apresentação em que mistura gravações “em um take”, de canções arranjadas para voz e violão, baixo ou controladora, com arranjos de harmonia vocal, explorando a multiplicidade da própria voz. 

O repertório foi pensado a partir da memória e da (re)descoberta recente de artistas próximos e distantes, no tempo e no espaço. Destacando, como é seu costume, composições de autoria feminina, a artista revisita clássicos, como Fala (parceria de Luhli e João Ricardo), eternizada pelos Secos e Molhados, e traz para junto de suas canções autorais versões de Alzira E. (Norte, em parceria com Itamar Assumpção), Tulipa Ruiz (Cada voz), Juçara Marçal (Mar de Lágrimas), Luiza Lian (Larinhas) e Gali Galló, além de cantautoras da América Latina, representadas em canções de Violeta Parra (Arriba Quemando El Sol) e Perotá Chingó (Aguacero). Não faltarão canções autorais, como Popô, Abobrinha, Vals de Los Abuelos, entre outras.

Sobre a cantora 

Thays Prado começou a cantar em corais ainda criança, tendo passado pelos coros da OSPA, da UFRGS e da PUC, entre outros. Desde 2017 toca o projeto Cantautoras, em que leva aos bares de Porto Alegre um repertório de música popular brasileira e latino-americana de autoria 100% feminina. Participou por dois anos da banda As Tubas. Desde 2018, também apresenta seu trabalho autoral com banda, tendo passado por casas como o 512, o London Pub e o Agulha, salas como a Álvaro Moreyra, e festivais locais como o Festival Sonora, o FIND, o Festival Tronco (cuja participação foi registrada em vídeo) e o Pátio Sonoro (cuja participação resultou em um registro de áudio captado pelo Armazém Sonoro).

quinta-feira, 08 a 08 de julho de 2021 | 18h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?