Agenda | Música

Theatro São Pedro apresenta homenagem a Marta Grazziotin

Change Size Text
Theatro São Pedro apresenta homenagem a Marta Grazziotin Cartaz. Foto: Imprensa Theatro São Pedro/Divulgação

Nos dias 7 e 8 de outubro serão realizadas duas apresentações ao vivo no canal do YouTube e no Facebook do Theatro São Pedro, em homenagem a Marta Grazziotin, soprano gaúcha, falecida em março deste ano.

Na quarta (7/10), às 18h, os músicos Carlos Rodriguez (barítono), Cintia de los Santos (soprano), Ernani Haas (baixo), Helena Losada (soprano) e Rodolfo Daniel Wulfhorst (piano), com as devidas medidas de distanciamento e proteção, realizam recital na Sala da Música do Multipalco.

No quinta (8/10), às 18h, a programação fica por conta do Sarau do Solar, da Assembleia Legislativa, que traz o show de Daniel Debiagi (voz), acompanhado de Jackson Spindler (piano).

A Sala da Música do Multipalco agora conta com um piano doado pela família de Marta Grazziotin, após termo de comodato assinado por Antonio Hohlfeldt, presidente da Fundação Theatro São Pedro, e por Antonella Grazziotin Aramayo, filha da soprano gaúcha, que nos deixou em março deste ano.

A artista sempre expôs aos familiares o desejo de que o piano seguisse em uso após sua partida. Visando atender essa vontade, após o falecimento da cantora, a família entrou em contato com a administração do Theatro para dar destino de uso ao instrumento.

Marta Regina Grazziotin foi cantora lírica, diplomada no curso superior de piano pelo Instituto de Artes da Universidade de Passo Fundo (UPF) e licenciada em Educação Musical pela UPF. A cantora participou de cursos e máster classes junto de renomadas cantoras, como Rita Contino e Graziela Zographos (Uruguai), Neyde Thomas (Curitiba), Floriana Cavalli (Milão), Sandro Cristopher (Rio de Janeiro) e Raquel Pierotti (Barcelona).

Daniel Debiagi. Foto: Fábio Zambom/Divulgação

quarta-feira, 07 a 08 de outubro de 2020 | 18h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?