Agenda | HQ | Notas

Theo da Paz Herrmann lança terceiro volume da série de HQs

Change Size Text
Theo da Paz Herrmann lança terceiro volume da série de HQs Foto: Tina Fon/Divulgação

Eles surgiram na pré-adolescência de Theo da Paz Herrmann. Agora, os personagens, William & Mel, chegam à adolescência, assim como seu criador. Neste sábado (17/4), às 20h, ocorre o lançamento oficial de William &  Mel, volume 3, série de HQs do jovem autor.

O evento será realizado de forma remota pelo canal da Mottironi Editore no YouTube e Facebook. No lançamento, será exibido um vídeo produzido por Tommaso Mottironi e pelo autor, no qual é apresentado o processo de elaboração gráfica.

Hoje, aos 15 anos, Herrmann é responsável por uma singular produção gráfica. A série produzida por ele permite um interessante acompanhamento da evolução gráfica e das narrativas de cada edição. É uma curiosa oportunidade de se observar como se dá a gradual conquista de novas soluções gráficas e do enredo. O mais marcante disso é que os personagens centrais das tramas escritas e ilustradas por Theo têm a sua própria idade, e estão se encaminhando em direção à vida adulta, junto com ele.

A publicação tem seu universo focado no ambiente escolar, do qual são destaques a dupla de amigos, William e Mel, envolvidos junto com seus amigos, em tensas aventuras e situações engraçadas.

A estreia de Theo Hermann no universo dos quadrinhos ocorreu em 2019, quando concluiu o primeiro volume de William & Mel. Na ocasião, o livro foi lançado em Torres, no Espaço Cultural Ten Caten, e em Porto Alegre, na ArteLoja da Casa de Cultura Mario Quintana. Ainda em 2019, no final do ano, lançou o segundo volume da série, nas feiras do livro de Torres e Porto Alegre.

sábado, 17 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?