Agenda, Cinema

“Tinta Bruta” estreia no CineBancários

Change Size Text
“Tinta Bruta” estreia no CineBancários
Nesta quinta (6/12), às 17h, estreia no CineBancários o filme Tinta Bruta, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. O longa foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema do Rio, quando foi premiado como Melhor Filme, Melhor Roteiro para Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, Melhor Ator para Shico Mengat e Melhor Ator Coadjuvante para Bruno Fernandes. O longa conta a história de Pedro (Shico Menegat), um jovem que tenta sobreviver em meio a um processo criminal, à partida de irmã e única amiga e aos olhares que recebe sempre que sai na rua. Sob o codinome GarotoNeon, Pedro se apresenta no escuro do seu quarto para milhares de anônimos ao redor do mundo, pela internet. Com o corpo coberto de tinta, ele realiza performances eróticas na frente da webcam. Ao descobrir que outro rapaz (Bruno Fernandes) de sua cidade está copiando sua técnica, Pedro decide ir atrás dele. Segundo Filipe, o projeto foi inspirado em outra produção da dupla: – O filme surgiu de uma vontade de falar sobre despedidas, raiva e resistência. Inicialmente a narrativa veio de um curta-metragem nosso, Quarto Vazio, mas durante o processo de escrita muito se modificou. Com produção da Avante Filmes, coprodução da Besouro Filmes e distribuição da Sessão Vitrine Petrobras, o filme teve estreia mundial no Festival de Berlim, onde levou o Teddy Awards. Filipe Matzembacher (Porto Alegre, 1988) e Marcio Reolon (Porto Alegre, 1984) são roteirista e diretores. A dupla se conheceu quando cursava Produção Audiovisual na PUCRS, e desde então trabalham juntos. Em 2010 fundaram sua produtora, Avante Filmes. São ainda professores de atuação e curadores de dois festivais de cinema. Marcio também é ator, tendo participado de diversos filmes e peças de teatro. Em 2015 lançaram seu primeiro longa-metragem, BEIRA-MAR, que estreou na mostra Forum do Festival de Berlim, e foi premiado melhor filme do Festival do Rio na mostra Novos Rumos. Em 2018 lançam seu segundo longa-metragem, TINTA BRUTA, na mostra Panorama do Festival de Berlim. Serviço Tinta Bruta (2018, 80min), de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon quinta (6/12), sexta (7/12), sábado (8/12) e domingo (9/12), terça (11/12) e quarta (12/12), às 17h Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12 na bilheteria do cinema ou no site. Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados e pessoas com deficiência pagam R$ 6. Assista ao trailer de Tinta Bruta: Ter a dom às 17h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.