Agenda | Notas

Trabalhos voltados para a poesia surda no Festival Arte como Respiro

Change Size Text
Trabalhos voltados para a poesia surda no Festival Arte como Respiro Cartaz. Foto: IC/Divulgação

Nos dias 12, 13, 19 e 20 de dezembro, às 17h, o Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural apresenta mais 31 poetas, vindos de 13 diferentes estados, e encerra a edição de poesia surda do Festival Arte como Respiro.

Os assuntos abordados são Empoderamento Surdo, no dia 12, Cotidianos, no dia 13, e, no fim de semana seguinte, Reflexões Poéticas, no dia 19, e Natureza, no 20.

Os trabalhos de cada um destes grupos são disponibilizados para acesso do público por 15 dias e são apresentados pelo educador da organização Edinho Santos.

Todas as poesias são interpretadas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou em Visual Vernacular (VV), também chamado de Libras 3D, um recurso artístico e poético próprio das línguas de sinais. Ele não tem tradução direta, pois, neste caso, a imagem equivale ao discurso, sendo assim, somente as apresentações em Libras contam com legenda.

Os 31 poetas reunidos nesta edição foram contemplados dentro do edital Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência, realizado pela instituição para apoiar artistas impactados pela suspensão social no contexto da pandemia de Covid-19. Eles se somam aos 68 artistas que,
desde outubro, já se apresentaram neste segmento do festival, totalizando os 99 selecionados pelo edital.

Serviço
Festival Arte como Respiro – Edição Poesia Surda
Dias 12, 13, 19 e 20 de dezembro (sábados e domingos)
Sempre às 17h
No site do Itaú Cultural: www.itaucultural.org.br

sábado, 12 a 20 de dezembro de 2020 | 17h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?