Agenda | Música | Notas

UFRGS lança Unimúsica 2020 e site em live

Change Size Text
UFRGS lança Unimúsica 2020 e site em live Capa. Foto: UFRGS/Divulgação

Em 2020, o projeto Unimúsica, realizado pelo Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, ganha a forma de um festival online, o Forrobodó, de 14 a 18 de setembro. A programação é inteiramente dedicada às mulheres que tocam: instrumentistas, musicistas, virtuoses, artistas da canção que performam acompanhadas de seus instrumentos.

Para marcar o lançamento do projeto realiza uma live com sete comunicadoras da área da música nesta quinta (20/8), às 20h30min. Um pouco antes, às 20h, a equipe que participou do conceito do novo site do Departamento de Difusão Cultural, além do Reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann; a Vice-Reitora Jane Tutikian; e a Pró-Reitora de Extensão, Sandra de Deus, conversam sobre a estreia da novíssima página.

A live Quando elas comunicam: jornalismo, crítica e programação musical feita por mulheres marca o lançamento do Unimúsica 2020. Entre as convidadas, estão Camila Fresca, Carol Anchieta, Carol Zatt, Marília Feix, Maria Luiza Kfouri, Patrícia Palumbo e Roberta Martinelli. O debate será transmitido pelo Facebook e YouTube do DDC-UFRGS, além do canal do YouTube e Twitter da UFRGS TV.

Além de apresentar a proposta do Unimúsica 2020, o encontro tem como ideia oportunizar um diálogo, entre essas profissionais, sobre suas atuações e também sobre o reconhecimento das instrumentistas em um cenário ainda predominantemente masculino.

quinta-feira, 20 de abril de 2024 | 20h30

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?