Agenda | Música

Victor Prado no Música #EmCasaComSesc

Change Size Text
Victor Prado no Música #EmCasaComSesc Foto: Lucas Coimbra/divulgação

Nesta terça-feira (6/7), dia de instrumental na programação Música #EmCasaComSesc, o palco da unidade Consolação recebe o trompista Victor Prado acompanhado pelos músicos Richard Firmino (sax, flauta e tuba), Vitor Coimbra (bateria), Lucas Coimbra (sanfona) e Conrado Vieira (teclado). A transmissão acontece às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

O repertório do show contempla compositores brasileiros contemporâneos com forte influência de jazz e música brasileira popular e traz ainda temas autorais do instrumentista, a exemplo das obras Todavia Sí (Guido Martinez), Brues (Victor Prado), Lawns (Carla Bley) e Areia (Lucas Coimbra).

Victor Prado vem atuando na cena paulistana da música popular há mais de dez anos. Ao retirar a trompa do cenário habitual dos grupos sinfônicos e da música erudita europeia, passou a desenvolver uma linguagem própria no instrumento, com foco na improvisação, que o colocou entre um dos pioneiros da trompa popular no Brasil. O instrumentista já contribuiu com diversos artistas e vem participando de festivais e conferências de jazz e improvisação na América do Sul, Europa e Estados Unidos. Em 2019, conquistou o segundo lugar no Jazz Horn Competition, na Bélgica.

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos.

terça-feira, 06 a 06 de julho de 2021 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?