Agenda | Dança

Vinte e sete bailarinos apresentam resultado de imersão artística com Eva Schul

Change Size Text
Vinte e sete bailarinos apresentam resultado de imersão artística com Eva Schul Foto: Eduardo Carneiro/Divulgação

Vinte e sete bailarinos que participaram da residência artística do projeto Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima revelam neste sábado (17/4), às 20h, o resultado da imersão artística com Eva Schul. 

A apresentação acontece pelo YouTube. Por este mesmo canal, o público já pode assistir os processos de pesquisas individuais.

Durante três meses, Eva provocou os artistas com um jogo de palavras e frases, que tinham como tema a resiliência, para que eles criassem dentro de suas clausuras. Os processos criativos foram gravados e discutidos em reuniões semanais com a diretora e coreógrafa, e com Eduardo Severino, assistente de direção e intérprete-criador do projeto.

A pesquisa como um todo foi documentada em um vídeo, que será lançado no dia 21 de abril.

“Este projeto, único, vem num momento frágil da nossa história para realizar um desejo antigo de juntar tantos artistas maravilhosos para uma residência artística. Este trabalho, que se transformará em documentário, é realizado num período por demais traumático, mas também prolífico para a vazão do sentimento, a reflexão sobre o fazer artístico e os limites inexistentes da arte”, diz Eva Schul.

Além de Eva e Severino, o projeto conta com Luka Ibarra na direção de produção. A trilha sonora é assinada por João Maldonado, com a voz de Adriana Deffenti, e o filme, pelo cineasta Alex Sernambi.

Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima é realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020, Edital Sedac/RS nº 09/2020 Produções Culturais e Artísticas.  

Foto: Eduardo Carneiro/Divulgação

sábado, 17 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?