Agenda | Notas

Começa a Virada Sustentável 2020

Change Size Text
Começa a Virada Sustentável 2020 Gastronomia. Foto: Julia Froeder/Divulgação

Uma programação com mais de cem atividades, entre debates, shows, oficinas e instalações artísticas inicia nesta quinta (29/10), às 19h, com a abertura da Virada Sustentável Porto Alegre 2020.

A cerimônia abordará as evidências das mudanças climáticas com o professor do Instituto de Geociências da UFRGS, Rualdo Menegat, e será transmitida ao vivo pelo Facebook da Virada Sustentável.

Na sexta (30/10), às 15h, ocorre o primeiro debate, também com transmissão pelas redes sociais: Internet, Inteligência Artificial e o Futuro das Cidades irá discutir problemas e soluções em relação a um mundo cada vez mais conectado e com um acelerado avanço de novas tecnologias digitais.

No sábado (31/10), a programação ganha espaço nas ruas, na TVE e na FM Cultura, com transmissão também pelo Facebook da Virada Sustentável Porto Alegre.

A instalação Fauna Guarani, do artista Xadalu Tupã Jekupé, amanhecerá exposta na Redenção, próximo à rótula da UFRGS. Às 20h, será exibido o espetáculo audiovisual de abertura da Virada, com shows de A Sbørnia Køntr’Atracka, Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e fanfarra ProBloco – uma amostra da diversidade cultural do Estado.

Os temas das atividades são pautados por Sete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Entre eles, fome zero e agricultura sustentável, redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis e ação contra a mudança global do clima.

O evento, que até então era realizado durante três dias, agora se transforma em uma jornada de quatro finais de semana costurados por drops de conteúdo ao longo dos dias. Com estúdio próprio de gravação, a Virada irá exibir ao vivo ou produzir previamente materiais audiovisuais que poderão ser acessados via redes sociais ou acompanhados pela TVE e FM Cultura.

Confira a programação completa no site.

quinta-feira, 29 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?