Agenda | Educação | Notas

Webinário sobre arte, cultura e economia no Brasil contemporâneo

Change Size Text
Webinário sobre arte, cultura e economia no Brasil contemporâneo Cartaz. Foto: Hub Cultural/Divulgação

Nesta quarta (12/8), às 16h, abre o webinário Jornada de Pensamento: Viver de Arte, transmitido em pelo YouTube do Porto Dragão , com bate-papo com o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, e o professor e pesquisador do Observatório de Economia Criativa – UFRGS Leandro Valiati. Ambos abordam o eixo central do evento: arte, cultura e economia no Brasil contemporâneo. A mediação é de Luisa Cela, Secretária Executiva de Cultura.

O webinário é gratuito. Basta se inscrever em bit.ly/JornadadePensamento. Feito isso, o participante recebe via e-mail a programação, informes, conteúdos e acessos necessários. As atividades são semanais. Ao fim da Jornada, o público ganha um certificado, caso tenha atingido presença igual ou superior a 75%.

Nunca se falou tanto sobre a importância da produção cultural e artística, sua circulação e consumo de seus bens e serviços. A capacidade que o setor tem de gerar negócios e a sua relevância para o desenvolvimento da sociedade está em evidência neste momento de pandemia. Isso reforça a
importância de se compreender a contribuição da economia da cultura, abrindo espaços para debates sobre estratégias de fortalecimento e profissionalização das artes.

Realizada pelo Hub Cultural do Ceará, a Jornada conta com a parceria do Itaú Cultural, curadoria e mediação são do Prof. Dr. Alexandre Barbalho e produção executiva da ATO Marketing Cultural.

quarta-feira, 12 de abril de 2024 | 16h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?