Agenda

Websérie “Sbørnia em Revista” encerra segunda temporada

Change Size Text
Websérie “Sbørnia em Revista” encerra segunda temporada Foto: Adriano Cescani/Divulgação

A segunda temporada da websérie Sbørnia em Revista – A Expedizsøn encerra neste domingo (18/4), às 19h.

Exibida no canal A Sbørnia Kontr’Atracka no YouTube, a produção está apresentando entrevistas, novos quadros, clipes inéditos e participações especiais com artistas locais do Rio Grande do Sul. No canal também estão os episódios anteriores e os quatro programas da primeira temporada, realizada em 2020.  

O enredo que dá o tema dos três novos episódios remete ao maior tesouro da Sbørnia, a Recykla Gran Rechebuchyn, uma grande lixeira cultural de onde são extraídos e reciclados os sucessos musicais esquecidos por outras nações. Devido a uma grande estiagem artística que se acometeu sobre o mundo todo no último ano, as valiosas reservas de lixo cultural da Sbørnia chegaram a níveis muito baixos, e foi preciso que o Professor Ubaldo Kanflutz (Cláudio Levitan) organizasse uma expedição – ou, em bom sbørniano, expedizsøn – por diversas cidades, para encontrar novos e experientes artistas cujas obras serão preservadas no patrimônio cultural da ilha flutuante. Kraunus Sang (Hique Gomez) e Nabiha Nabaha (Simone Rasslan) saíram à procura desses artistas, que serão os convidados especiais da série.

Hique e a produtora Marilourdes Franarin se aprofundaram em uma pesquisa nas periferias do Rio Grande do Sul, em busca desses nomes. Além disso, alguns quadros que já fizeram parte da primeira temporada, como os musicais As Devagar Quase Paradas de Sucesso e o nostálgico arquivo do Tubo do Tempo, terão continuação nos novos episódios.

Assim como na primeira temporada, as gravações são realizadas de modo remoto, com equipamentos previamente instalados nas casas dos artistas e monitoramento a distância pela equipe técnica.  

domingo, 18 de abril de 2024 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?