Agenda | Notas | Teatro

Zona Cultural terá estreias musicais, teatrais e nova edição da “Zona Aberta” em julho

Change Size Text
Zona Cultural terá estreias musicais, teatrais e nova edição da “Zona Aberta” em julho Foto: Adriana Marchiori

Este mês, a Zona Cultural irá lançar novos espetáculos musicais e teatrais. A abertura será no sábado (6/7), às 21h, com o show Aos Trancos e Barrancos. Em cena, as irmãs Rayanne (Kiti Santos) e Rayssa (Marisa Rotenberg) interpretam, em arranjos muito originais, as músicas mais pedidas do público que transitam entre os estilos sertanejo, brega e pop. Permeando as canções, trazem um punhado de causos vividos por elas. Os ingressos já estão à venda na Sympla.

No dia 13, haverá a segunda edição da Zona Aberta. Uma noite de encontro sem cobrança de ingresso e com o bar funcionando, música no espaço e palco aberto para apresentações das 19h às 24h. 

Publicidade

Trilhas do Tempo terá sessão única em 14 de julho, às 18h. O show foi criado na oficina Dramaturgia da Canção, ministrada por Simone Rasslan e Madalena Ruslan, e apresenta textos e clássicos da música popular brasileira. No elenco, além de Simone e Madalena, estarão Ana Helena AmaranteGabriela Iablonovski, Iassanã Martins, Juliana Mees Abreu, Juliana Kersting, Leo MelloWilliam Molina.

Nova produção do Lab Cênico Leo MacielAi que Absurdo ou o Sorvete Me Deixou Gripado pelo Resto da Vida estará em cartaz entre os dias 18 e 21, de quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 18h. Inspirada em Fim de Jogo, de Samuel Beckett, a peça promete uma jornada de reflexão e humor, explorando os absurdos do cotidiano de forma original e provocativa. Na trama, nove personagens se entrelaçam num espaço e tempo em constante transformação, sem protagonistas definidos. Em cena, Anelise Gil, Belo Bernareki, Dilza LimaLucas DelabariMarco Bernardo, Mauricio SilveiraMoema Greca, Pati e Simone Marcon.    

Assim Caminha a Humanidade poderá ser vista de 25 a 27 de julho, sempre às 20h. É o resultado da oficina de montagem Vexame, produzida pela Cia. Rústica e ministrada por Sandra Possani e Estrela Dinn. O espetáculo é uma breve fresta de ficção sobre uma realidade insistente, uma bricolagem textual de origens diversas, de Shakespeare a autores desconhecidos da internet. No elenco, Amanda Novinski, Ana Trishna, Carla Gasperin, Chico Macalão, Felipe Machado e Guilherme Gil.

Outra novidade é a Festa da Peça. É que, nos dias 25 e 27, após as sessões de Ai que Absurdo e Assim Caminha a Humanidade, haverá festas sem cobrança de ingresso. Além disso, antes ou depois de todas as apresentações na Zona Cultural, o público pode se divertir no Bar da Zona, que abre às 19h e fecha às 23h30min. 

Em noites de espetáculo, o bar tem acesso livre ao público em geral a partir das 21h15min. Entre as especialidades do cardápio, estão panquecas de espinafre com ricota e nozes ou de carne desfiada com queijo. Tem ainda tortilhas espanholas e minipizzas. Para beber, há vinhos, espumantes, cervejas, água e refrigerantes, além de drinks clássicos e autorais. 

sábado, 06 a 27 de julho de 2024

Zona Cultural (Av. Alberto Bins, 900 — Centro Histórico de Porto Alegre)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?