Arquitetura | Notas

Acadêmicos da Feevale iniciam estudo para a construção de teatro em Gramado

Change Size Text
Acadêmicos da Feevale iniciam estudo para a construção de teatro em Gramado Foto: Universidade Feevale/Divulgação

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade Feevale começaram a realizar o estudo preliminar para a construção de um teatro em Gramado, na Serra gaúcha. A parceria entre a Instituição e a Prefeitura Municipal de Gramado foi formalizada no dia 25 de setembro, pelo prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci e pelo reitor Cleber Prodanov.

O estudo está sendo realizado por alunos dos dois cursos da Feevale, com a supervisão de professores do Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis. Os acadêmicos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência de projeto, buscando soluções que atendam às necessidades do município e contemplem os princípios de sustentabilidade.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Marcelo Araújo Machado, o estudo é de grande relevância para os acadêmicos, pois possibilita a eles vivenciarem uma experiência real e também é uma oportunidade de trabalharem com uma equipe multidisciplinar.

— Além de transcender o espaço da sala de aula, essa proposta permite ao aluno a construção de aprendizagens significativas, aplicando em situações reais as habilidades e competências desenvolvidas nas disciplinas — afirma.

A coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Luciana Néri Martins, diz que o curso possui, nos seus semestres, vários exercícios direcionados a projetos, nos quais são abarcados os conhecimentos adquiridos nas demais disciplinas do curso.

— Esse estudo, no entanto, proporcionará aos alunos uma vivência única, na qual poderão desenvolver a habilidade de trabalhar em grupo, de estudar novas tecnologias e de aprender com uma proposta e um cliente real – destaca.

O teatro será construído em uma área de cerca de 10 mil m², localizada na Av. Borges de Medeiros, 4.111, no centro de Gramado, que está sob a responsabilidade da Gramadotur. O estudo prevê, ainda, uma área de mil m² para o Centro de Exposições e Congressos Expogramado.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?