Arquitetura | Notas

Curso online “Projetos efêmeros entre arte e arquitetura” recebe inscrições

Change Size Text
Curso online “Projetos efêmeros entre arte e arquitetura” recebe inscrições Foto: Studio Arne Quinze/ Ucronia/Burning man/Divulgação

De 23 de fevereiro a 18 de março, Germana Konrath ministra o curso Projetos efêmeros entre arte e arquitetura: conceitos e práticas, realizado totalmente de forma remota e online.

O curso explora as múltiplas esferas da arquitetura efêmera cultural e comercial a partir de experiências estéticas e cases de projetos realizados. Serão abordadas as relações do efêmero com práticas artísticas e publicitárias, sua materialidade, o uso dos 5 sentidos e seu potencial como ferramenta para outras metodologias de projeto.

As aulas tem enfoque prático, oferecendo fundamentos para elaboração de propostas viáveis e de qualidade em todas as etapas: criação, planejamento, execução, desmontagem e desdobramentos, visando à sustentabilidade.

Arquiteta, urbanista, pesquisadora e produtora cultural, Germana Konrath é graduada pela UFRGS, doutoranda e mestra pela mesma instituição. Atua na intersecção entre arte e cidade, tendo realizado projetos para CCMQ, SESI, Correios, RBS, Instituto Ling, entre outros.

A inscrição deve ser realizada até dois dias antes do início do curso ou de acordo com a disponibilidade de vagas. Para se inscrever clique aqui.

Foto: Wilken Salinas Architekten/Badeschiff/Divulgação


PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?