Arquitetura | Notas

OPEN Feira de Design tem edição de Natal em formato especial

Change Size Text
OPEN Feira de Design tem edição de Natal em formato especial Foto: DuJour Comunicação/Divulgação

O primeiro evento presencial da OPEN Feira de Design de 2020 já tem data marcada, a Soft OPEN de Natal será entre os dias 12 e 23 de dezembro, das 12h às 20h.

Em formato especial adaptado ao momento atual, o evento será realizado ao longo de 10 dias, em uma loja de 100m² no Viva Open Mall (Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228,  loja 34), com visitas agendadas e um rigoroso protocolo para controle sanitário.

No espaço, diversas marcas de moda, acessórios, brinquedos, decoração e mobiliário, criações de designers independentes, serão expostas em um modelo de operação diferenciado. A feira, atenta aos protocolos municipais e orientações da OMS, limitará número de visitantes simultâneos e realizará controles sanitários necessários, como roteiro de visitação, delimitação de distanciamento social entre os presentes, medição da temperatura e disponibilização de álcool em gel para manuseio de objetos e saída do espaço.

Para quem gosta de ter contato pessoal com os designers, ainda existirá essa oportunidade, pois os criadores farão revezamento durante os dias do evento, atendendo ao público de forma segura e realizando lives no perfil da feira no Instagram para exibição dos lançamentos e peças exclusivas. Essa foi a maneira que a feira encontrou para realizar a já tradicional feira de Natal mantendo os cuidados para prevenção da disseminação do Coronavírus. 

— Pensamos muito antes de chegar neste formato, queremos estar novamente com as pessoas, mas sabemos que este ainda não é o momento de retorno à normalidade. Por isso, conversamos com muitos profissionais envolvidos com a feira e desenvolvemos uma alternativa que mantém a fonte de renda das marcas expositoras no final de ano, sem gerar aglomeração — conta Camila Farina, diretora da Maria Cultura e curadora da OPEN Feira de Design.

Além de reunir peças de design autoral de marcas locais e nacionais como opção de presentes para o Natal, a feira no formato “Soft” será palco de diversas lives com convidados e designers participantes, em formato descontraído, para apresentação dos produtos e do ambiente. Essa é uma forma de aproximar da feira quem não pode estar presente fisicamente.

Os produtos também poderão ser adquiridos online na OPEN Design Store, marketplace da OPEN.

Foto: DuJour Comunicação/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?