Artes Visuais | Notas

Artista Paulo Flores lança projeto “Movimento Sem Tela”

Change Size Text
Artista Paulo Flores lança projeto “Movimento Sem Tela” Arte de Paulo Flores | Foto: Divulgação

O músico, compositor, instrumentista e artista plástico Paulo Flores, lança a ideia Movimento Sem Tela, projeto criado para expor suas obras dentro de grandes museus pelo mundo, virtualmente. Mas a proposta não é simplesmente a exposição, e sim, de provocar um debate profundo sobre a cultura brasileira. Para conhecer, basta acessar gratuitamente o site.

As ilustrações do Movimento sem Tela foram criadas por Paulo Flores para o encarte de Benê, O Flautista, projeto criado em 2004 em homenagem ao compositor, flautista e maestro Benedito Lacerda.  Em 2007, o conteúdo desse projeto cresceu e se tornou uma exposição com 60 telas, desenhos e caricaturas de parceiros, compositores, referências ou intérpretes de Benedito Lacerda, em grafite e lápis de cor sobre sulfite.

Em 2020, Paulo foi contemplado pelo Proac Exposições Online, e então, reuniu as obras para compor uma mostra digital, e decidiu por espalhar sua arte virtualmente em museus mundo afora.

Os desenhos são expostos virtualmente em salas de museus famosos do mundo todo, sobre as telas clássicas existentes nesses espaços. No site, ao clicar nas telas, os visitantes terão informações sobre cada um dos artistas representados nas ilustrações. O design do site é assinado por Gustavo Garcia, que semanalmente, incluirá novas ilustrações e salas para serem percorridas.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?