Agenda | Artes Visuais

Carol Anchieta e Maxwell conversam sobre a exposição “Pardo é papel”

Change Size Text
Carol Anchieta e Maxwell conversam sobre a exposição “Pardo é papel” Foto: Imprensa Iberê/Divulgação

Nesta quarta (14/10), às 19h, a Fundação Iberê promove uma live com o artista carioca Maxwell Alexandre, sobre a exposição Pardo é Papel. O bate-papo será comandado pela jornalista Carol Anchieta com transmissão pelo Instagram @fundacaoibere. 

Com passagens por veículos como TV UNISINOS, Canal Futura, Rede Globo e RBS TV, Carol é mestranda em Design Estratégico para Inovação Social, com foco em moda sustentável e Afrofuturismo. Integra o grupo de estudos Atinuké – Pensamento de Mulheres Negras e, atualmente, trabalha como assessora de Diversidade da Secretaria de Estado da Cultura.

Aos 29 anos, Maxwell retrata em sua obra uma poética que passa pela construção de narrativas e cenas estruturadas a partir da vivência cotidiana pela cidade e na Rocinha, onde nasceu, trabalha e reside.

Com obras no acervo do Museu de Arte do Rio, Pinacoteca de São Paulo, MASP, MAM-RJ e Perez Museu, ele apresenta Pardo é Papel em Porto Alegre, de 17 de outubro a 17 de janeiro, após levar sua primeira exposição individual ao Museu de Arte do Rio e ao Museu de Arte Contemporânea de Lyon, na França.

— Ao visitar a exposição de Maxwell Alexandre no MAR, tive a certeza da importância de “Pardo é Papel” em Porto Alegre pela visão social de sua obra e, também, pela oportunidade de abrir nossas portas para a nova geração de artistas que se destacam internacionalmente — destaca Emilio Kalil, diretor-superintendente da Fundação Iberê. 

quarta-feira, 14 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?