Artes Visuais | Notas

Caxias do Sul ganha novo espaço para fomentar a arte e a cultura

Change Size Text
Caxias do Sul ganha novo espaço para fomentar a arte e a cultura Galeria I. Foto: Fabio Grison/Divulgação

“A arte existe para que a realidade não nos destrua”. A frase do filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900) não poderia ser mais atual. Em meio a um cenário marcado pelos desafios diários da Covid-19, um espaço de arte surge para amenizar o caos. E é justamente com o objetivo de promover a aproximação das pessoas com esse universo mágico, traduzido nas mais diferentes expressões culturais, que Gisele Paim Baggio Zampieri (40) tira do papel um sonho antigo, a Galeria I.

Localizado na Rua Tronca, nº 2139, na sala 1 do bairro Exposição, em Caxias do Sul, o empreendimento recebeu um investimento de R$ 150 mil reais e gerou dois novos empregos diretos. O espaço de 125 metros quadrados teve projeto assinado pela arquiteta Roberta Brambila, que se inspirou nos conceitos de contemporaneidade para criar um ambiente que destacasse as obras de arte e, ao mesmo tempo, acolhesse os clientes e possibilitasse uma imersão nesse segmento.

O portfólio da Galeria I reúne o minucioso trabalho de mais de 15 talentos gaúchos que se destacam no cenário local e nacional, entre eles: o renomado artista plástico, designer e professor Sergio Lopes; o pintor, Vitor Senger; o produtor e diretor cinematográfico Lissandro Stallivieri; os fotógrafos Fabio Grison e Janete Kriger; o florense Kleiton Venturin com a técnica do “sfumato”, a porto-alegrense radicada na Itália, Cristie Boff; os escultores autodidatas Hidalgo Adams e Ana Andueza; o renomado artista plástico Stang e seu graffiti; a professora de Artes Visuais Mara Galvani; o multiartista, de São Paulo, Jeff Chies; a referência à figura humana de Beatriz Balen Susin e; a jovem e promissora artista, Micaela Menon.

A paixão de Gisele pela arte, expressada em pinturas, esculturas e outras manifestações, teve início na infância, quando seus pais adquiriam obras que resgatavam momentos importantes da vida deles. Aos poucos, ela foi se familiarizando e buscando conhecer mais sobre esses artistas e suas inspirações para desenvolver tais trabalhos.

O horário de atendimento da galeria é das 10h às 12h e, à tarde, das 13h 30min às 18h; de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 9h30min às 12h, além de atendimentos com horário agendado. Mais informações pelo fone (54) 9985-5832.

Foto: Fabio Grison/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?