Agenda | Artes Visuais

Eloisa Tregnago mostra cabeças em mármore na Ocre Galeria

Change Size Text
Eloisa Tregnago mostra cabeças em mármore na Ocre Galeria "Lágrima" (2015), de Eloisa Tregnago. Foto: Valdir Ben/Divulgação

Programada inicialmente para abrir no dia 4 de maio e cancelada devido ao agravamento da crise climática, a exposição Lágrima, de Eloisa Tregnago, será inaugurado no próximo dia 29 de junho, sábado, das 11h às 14h, na Ocre Galeria (Rua Demétrio Ribeiro, 535, Centro Histórico de Porto Alegre). O portentoso conjunto escultórico da artista gaúcha, escolhida para brindar o segundo ano de existência do espaço expositivo, reúne 14 peças esculpidas em mármore, nas quais predomina o rosto feminino. A visitação pode ser feita de 1º a 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 13h30min.

Eloisa Tregnago recusa o rótulo de artista plástica e prefere ser considerada escultora, ofício que aprendeu e aperfeiçoou com mestres como Bez Batti, com quem aprendeu a dominar linha, além de Vasco Prado e Xico Stockinger, com os quais modelou a pedra. Atualmente, a artista é proprietária do ateliê que pertenceu a Stockinger, localizado no bairro Vila Nova.

Publicidade

Em coautoria com Xico Stockinger, Eloisa assina o Monumento à Literatura Brasileira, conjunto em bronze composto por um banco e duas estátuas em homenagem aos poetas Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana, situado na Praça da Alfândega.

sábado, 29 a 27 de julho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?