Artes Visuais | Notas

Exposição “Desenhos” está no Anexo 535

Change Size Text
Exposição “Desenhos” está no Anexo 535 Desenhos | Foto: Divulgação

A exposição Desenhos da artista Olívia Girardello está até o dia 18 de dezembro, das 15h às 19h, no Anexo 535 na Rua Demétrio Ribeiro no Centro Histórico, Porto Alegre.

Os desenhos de Olívia Girardello nos olham intensamente. Sequestram o espectador para uma redoma encantada e uma intensidade serena. Algo como alegria e pesar emanam desses desenhos cujas figuras e objetos podem parecer ingênuos – mas a ingenuidade na arte é sempre um engodo; a simplicidade artística requer artifício e abstração, e o enigma dessas obras está no modo de obter essa aparência “simples”.

Nesse espaço aberto, humanos, bichos e objetos nos são oferecidos naquilo que são para além dos conceitos: algo como ilhas, cada ser isolado no seu foro íntimo, mesmo que estejam reunidos; as figuras e os bichos, ora deitados juntos numa cama, ora sentados bem perto num sofá, são como elevações silenciosas e distantes; sempre sentimos que cada um é singular como um pico afastado do outro por profundos precipícios.

Olívia Girardello nasceu em Porto Alegre, em 1962. É psicóloga e sempre esteve ligada ao estudo da arte. Seu trabalho gira em torno de temas que lhe são essenciais, como vínculos familiares e a passagem do tempo

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?