Artes Visuais | Notas

Farol Santander Porto Alegre reabre com obras de Portinari, Di Cavalcanti e Tomie Ohtake

Change Size Text
Farol Santander Porto Alegre reabre com obras de Portinari, Di Cavalcanti e Tomie Ohtake Foto: Carlos Stein/Divulgação

O Farol Santander Porto Alegre, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, retoma suas atividades com novidades na sua programação cultural.

A partir de desta quinta (29/10), das 12h às 18h, visitantes locais e turistas poderão voltar ao espaço conhecer a nova exposição Contemporâneo, Sempre – Coleção Santander Brasil.

A mostra reúne 67 obras da coleção de arte do Banco, que conta com trabalhos de artistas consagrados como Alfredo Volpi, Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, Candido Portinari e Claudia Andujar, entre outros. A curadoria é de Agnaldo Farias e Ricardo Ribenboim.

Trata-se da segunda exposição itinerante que envolve o Farol Santander São Paulo e o Farol Santander Porto Alegre. A mostra da capital gaúcha, porém, ganhou obras exclusivas assinadas pelos artistas Zoravia Betiol (Porto Alegre – RS), Glauco Rodrigues (Bagé – RS), Xico Stockinger (Traun – Áustria, que viveu e se tornou notável em Porto Alegre) e Cássio Vasconcelos (São Paulo – SP).

A exposição ficará aberta para visitação até 24 de janeiro.

O Farol Santander Porto Alegre também retoma a mostra de arte imersiva GIGANTAS, inaugurada em março, de autoria do duo Nonotak Studio, que foi concebida especialmente para o espaço e permanecerá até 17 de janeiro.

As exposições permanentes Memória e Identidade e O Outro Lado da Moeda estão de volta na programação cultural do espaço, que também contará com atividades de empreendedorismo e inovação.

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em todos os andares do edifício; e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.

O Farol Santander Porto Alegre funcionará em horário reduzido – das 12h às 18h, de terça a domingo -, com ocupação máxima de 25% da capacidade total do prédio. Já o restaurante Moeda voltará com as suas atividades no dia 10 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h.

Foto: Carlos Stein/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?