Artes Visuais, Notas

Fundação Iberê redefine abertura de novas exposições

Change Size Text
Fundação Iberê redefine abertura de novas exposições Foto: Imprensa Fundação Iberê/Divulgação

Em função da instabilidade do mapa de bandeiras do sistema de distanciamento controlado, a Fundação Iberê reagendou para 19 de março as aberturas das exposições O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi, do estilista japonês Tomo Koizumi –  parceria com a Japan House São Paulo – e da inédita Modelar no Tempo: Iberê e a moda.

Em diálogo com a exposição de Tomo, Iberê e a moda revela o “passeio” do pintor pelo cenário da moda. Serão expostos estudos de figurinos, em grafite e guache, para o balé As Icamiabas (1959), outros feitos para a série Manequins e reproduções de fotos, entrevistas e capas de revistas.

Pela primeira vez, também será mostrado o conjunto de vestido e bolero com estampa assinada por Iberê para a Rhodia, na década de 1960.

Publicidade
Publicidade
RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.