Agenda | Artes Visuais | Fotografia

Galeria de arte permanente a céu aberto inaugura com mostra de Gilberto Perin

Change Size Text
Galeria de arte permanente a céu aberto inaugura com mostra de Gilberto Perin

A partir desta segunda (1º/3), num dos lugares mais conhecidos e icônicos de Porto Alegre, será aberto um espaço de arte permanente a céu aberto. A Galeria Escadaria, no Viaduto Otávio Rocha, centro da cidade, terá direção e curadoria do produtor cultural e fotógrafo Marcos Monteiro.

A primeira exposição será Retratos do fotógrafo Gilberto Perin com a apresentação de 32 imagens em grande formato em 14 painéis de 2x1m.

— São retratos que nos convidam a viajar nos sentimentos que podem despertar em nós o olhar de cada um dos fotografados. Para mim, essas imagens soam como um ato de libertação e resistência em uma época de convivência limitada e restrições causadas pela pandemia. Reencontrar no meu arquivo imagens de gente sem máscara foi um pequeno oásis nesses tempos difíceis — revela Perin.

As fotografias são inéditas e foram feitas por Perin nos últimos dez anos. Ganham destaque na exposição imagens de escritores, atrizes, atores, artistas visuais, músicos, amigos e desconhecidos, jornalistas, modelos, cineastas, indígenas – gente daqui e de fora do país – e também um autorretrato de Gilberto Perin.

Monteiro sentiu a necessidade de fazer o Rio Grande do Sul acompanhar as novas tendências que já são realidade em algumas das cidades mais visionárias do mundo: “Com tantas mudanças ocorrendo em todos os cantos, é fundamental que a gente conduza a cena cultural gaúcha a este cenário de vanguarda e destaque. Neste sentido e em consonância com a responsabilidade social exigida durante a pandemia, nada melhor que a gente levar arte e cultura às ruas. Alimenta a alma e nos conforta diante de tempos tão desafiadores”.

A exposição estará aberta até 31 de março, junto ao Viaduto da Borges de Medeiros. O acesso ao local é gratuito e a exposição pode ser visitada 24 horas por dia, em qualquer dia da semana.

Júlio Zanotta Vieira, dramaturgo e escritor. Foto: Gilberto Perin/Divulgação

segunda-feira, 01 a 31 de março de 2021 | 08h00 - 08h00

Viaduto Otávio Rocha

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?