Artes Visuais | Notas

Galeria Ecarta será homenageada no Prêmio Açorianos de Artes Plásticas

Change Size Text
Galeria Ecarta será homenageada no Prêmio Açorianos de Artes Plásticas Galeria Ecarta | Foto: Divulgação

A Galeria Ecarta será homenageada pelos 15 anos de atividades na cerimônia da 14ª edição do Prêmio Açorianos de Artes Plásticasnesta quarta-feira (27/10), às 19h. Duas exposições da Galeria Ecarta foram selecionadas e concorrem à premiação: Terragrita, de Paulo Corrêa, e Epigramas, de Manoela Cavalinho, assim como os respectivos artistas são indicados como destaques pelas suas trajetórias individuais.

O presidente da Fundação Ecarta, Marcos Fuhr, e o coordenador da Galeria Ecarta, André Venzon, estarão presentes na solenidade que será realizará na Pinacoteca Ruben Berta em formato híbrido, com público presencial restrito aos indicados e autoridades, mas sendo transmitido ao vivo pelo YouTube.

A Galeria Ecarta é um dos cinco projetos permanentes da Fundação Ecarta, com sede em Porto Alegre. “É dedicada especialmente à arte contemporânea, desenvolvendo mostras, circuitos de debates e oficinas, contribuindo no fomento e fortalecimento das artes visuais e na formação de público”, destaca Fuhr, observando que a Galeria é o projeto âncora da Fundação Ecarta, lançado juntamente com o início das atividades da Fundação, em 29 de abril de 2005.

A premiação é concedida pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre por meio da Coordenação de Artes Visuais.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?