Artes Visuais | Notas

Hugo França integra a mostra norte-americana “At The Noyes House”

Change Size Text
Hugo França integra a mostra norte-americana “At The Noyes House” The Noyes House.Foto: Michael Biondo/Divulgação

A arte sem fronteiras e genuinamente brasileira de Hugo França sai de Trancoso (BA), local que tem sido o reduto criativo do artista desde o início da quarentena, direto para New Canaan, Connecticut, para a At The Noyes House, uma exposição colaborativa de obras de arte e design contemporâneo no ambiente doméstico da casa da família de Eliot Noyes (1910-1977).

Idealizada e produzida pelas galerias Blum & Poe e Mendes Wood DM, juntamente com a feira de arte e design Object & Thing, a mostra, que está em exibição até 28 de novembro, tem grande destaque nos Estados Unidos por ser uma oportunidade única de visita à histórica casa modernista do designer industrial e arquiteto de Harvard Five.

Utilizando a casa e o espírito de Noyes como inspiração, At The Noyes House apresentará trabalhos de grandes artistas contemporâneos internacionais e designers reunidos pelos três parceiros organizadores, incluindo obras de Hugo França, Sergio Camargo, Alma Allen, Lucas Arruda, Lynda Benglis, Sonia Gomes, Green River Project LLC , Mark Grotjahn, Kazunori Hamana, Jim McDowell e Antonio Obá entre outros.

Object & Thing continua sendo uma plataforma que apresenta obras de galerias de arte e design sem distinção ou hierarquia e espera trabalhar com galerias como Ago Projects (Cidade do México), Salon 94 Design (Nova York) e Tiwa Select (Los Angeles). As obras serão apresentadas nas áreas de convivência e no jardim da casa, juntamente com o mobiliário original da família.

As visitas do público estarão disponíveis por meio de reservas limitadas e cuidadosamente coordenadas aos sábados durante a exibição. Uma turnê de vídeo detalhada produzida por Michael Biondo estará disponível a partir de 15 de setembro nas plataformas digitais dos três parceiros.

Hugo França. Foto: André Godoy/Divulgação

Rings. Sherry Griffin.Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?