Artes Visuais | Edital | Notas

Prêmio Açorianos de Artes Plásticas recebe inscrições

Change Size Text
Prêmio Açorianos de Artes Plásticas recebe inscrições Foto: Juliana Alabarse/Divulgação PMPA

Está aberto o edital para as inscrições do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2021. Neste ano, a premiação contempla, também, ações realizadas de forma virtual, com inscrições de trabalhos até 12 de agosto

Devido às restrições no universo do mercado cultural por causa da pandemia, a premiação terá adequações nas categorias e nas regras, como a ausência de apresentações e eventos de arte. 

Além disso, a cerimônia do 14º Prêmio Açorianos de Artes Plásticas será realizada de forma virtual, com a abertura da exposição do artista homenageado, Pelópidas Thebano, com curadoria de Mitti Mendonça. Nesta edição, serão premiadas as seguintes categorias: Artista, Curadoria, Exposição, Ações de Difusão e Inovação, Publicações, Acervos, Ações de Educação, Instituições e Prêmios do Júri.

Os inscritos poderão receber também o prêmio de uma viagem (bilhetes de avião de ida e volta) para Paris, destinado a um jovem curador. O prêmio oferecido pela Aliança Francesa em parceria com a Coordenação de Artes Visuais busca estimular a formação e o desenvolvimento das artes visuais na capital gaúcha. 

Além disso, a Coordenação de Artes Visuais poderá disponibilizar períodos em seus espaços expositivos ou plataformas digitais para a realização de exposições para os vencedores nas categorias Artista e Curadoria.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?