Artes Visuais | Notas

Projeto Miniarte abre inscrições para edição 2022

Change Size Text
Projeto Miniarte abre inscrições para edição 2022 Logo. Foto: Divulgação

O Projeto Miniarte Internacional começa a receber inscrições para a nova edição a partir de segunda-feira (10/1). O tema a ser abordado pelos artistas que aderirem à convocatória de 2022 é Magia.

O regulamento, em português, espanhol e inglês, está no site da Miniarte. O espaço abriga também material referente às exposições anteriores e seus respectivos catálogos. 

O projeto foi criado em 2003 pela artista visual e gestora cultural gaúcha Clara Pechansky, que explica sobre a escolha do tema Magia: “O mundo precisa de magia, que implica surpresa, curiosidade, idealização, fantasia, devaneio, sonho, aspiração, inspiração. A arte pode criar e representar o que é magia, com seus inúmeros significados”. A logomarca da atual edição foi concebida pelo designer gráfico Ronald Souza.  

Em 2021, a Miniarte Vida contou com 261 artistas de 14 países e de quatro continentes. Foram realizadas as duas primeiras habituais exposições, em Gramado, em setembro (40ª edição), e em Porto Alegre, em novembro (41ª). 

As próximas montagens de Miniarte Vida ocorrerão em Santa Cruz do Sul, de 5 a 31 de março, na Casa das Artes, com coordenação local de Márcia Marostega e Maria Celita Scherer, e em Caxias do Sul, onde a coordenadora local será Mara Galvani, da UCS.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?