Artes Visuais | Notas

Últimos dias da exposição “Imagine+”

Change Size Text
Últimos dias da exposição “Imagine+” Foto: Ariel Lopes/Divulgação

A exposição Imagine+, instalada na nova sede do Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS), termina neste sábado (12/12).

E a sua passagem pelo museu mostra que existe verdade na crença da sua criadora, a artista visual Ana Mähler, de que os desejos e as palavras têm uma força poderosa: das 300 peças fabricadas, restam apenas 100 ainda à venda. 

Cada módulo custa R$ 375 e pode ser adquirido diretamente no museu, localizado no IV Distrito de Porto Alegre (Rua Comendador Azevedo, 256) e pelo site

Todas as peças exibem uma palavra essencial para a vida. Ao todo, são 22, compondo um mural de sentimentos  – amor, diversidade, ética, transparência, respeito, cumplicidade, gratidão, compaixão, gentileza, generosidade, empatia, fé, sonhos, sorriso, lealdade, serenidade, liberdade, tolerância, felicidade, admiração, humildade e leveza.  

A campanha é da Associação de Amigos do MACRS (AAMACRS) e tem caráter beneficente, já que o dinheiro arrecadado com a venda das peças apoiará o restauro dos bondes históricos doados pela Polícia Civil ao museu e a reforma do local. Ao adquirir uma das peças que compõem a instalação, cada pessoa terá seu nome gravado no lugar da obra adquirida, sendo posteriormente aplicado dentro dos bondes restaurados em caráter permanente.

O presidente da AAMCRS, Márcio Carvalho, destaca que a ideia dos módulos é, acima de tudo, encorajar a acreditar em sentimentos e mensagens positivas.

— As peças são repletas de significados e sentimentos encorajadores, que tanto precisamos para a chegada de 2021. Com as festas de final de ano, você pode presentear alguém que queira bem e, assim, também ajuda o MACRS a tocar os seus projetos — destaca o presidente.

A instituição está aberta para visitação e compras de terça a sábado, das 12h às 17h. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?